Demoliner vence em estreia nas duplas em Bastad; André Sá abandona

O brasileiro Marcelo Demoliner estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Bastad, na Suécia, nesta quarta-feira. Formando parceria com o neozelandês Marcus Daniell, ele derrotou os portugueses João Sousa e Gastão Elias por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Já André Sá abandonou em sua primeira partida no saibro sueco.

Estadão Conteúdo

13 de julho de 2016 | 17h33

"Foi uma sólida estreia, nosso melhor jogo no saibro. Vamos com tudo para a próxima", disse Demoliner. Nas quartas de final da competição de nível ATP 250, o brasileiro e Marcus Daniell vão enfrentar dois representantes da casa, Isak Arvidsson e Fred Simonsson.

Já a dupla formada por André Sá e o local Robert Lindstedt desistiu no segundo set do duelo contra o argentino Facundo Bagnis e o britânico Aljaz Bedene. Bagnis e Bedene lideravam o placar por 6/4 e 0/1 quando a parceria do brasileiro decidiu abandonar o jogo.

Na chave de simples, sem representantes do Brasil, dois espanhóis cabeças de chave avançaram, enquanto um decepcionou. Albert Ramos bateu o compatriota Roberto Carballes por 7/6 (7/5) e 6/3, enquanto Fernando Verdasco despachou o também espanhol Albert Montañes por 6/3 e 6/2.

Já Marcel Granollers caiu diante do Facundo Bagnis por 7/5 e 6/3, perdendo a chance de alcançar as quartas de final. Outro cabeça de chave a se despedir nesta quarta foi o russo Evgeny Donskoy, batido pelo italiano Andrea Arnaboldi por 6/3 e 6/2.

ALEMANHA - No Torneio de Hamburgo, único de nível ATP 500 em disputa nesta semana, o favorito Philipp Kohlschreiber sofreu, mas não decepcionou. O cabeça de chave número 1 precisou de três sets para superar o argentino Nicolas Kicker com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2. Nas quartas, o tenista da casa vai enfrentar outro argentino, Renzo Olivo.

Já o espanhol Nicolás Almagro, sexto cabeça de chave, caiu diante do francês Paul-Henri Mathieu, por 4/6, 7/6 (7/4) e 7/5. O tenista da França vai encarar o uruguaio Pablo Cuevas, que foi o responsável pela eliminação do brasileiro Thiago Monteiro, nesta quarta-feira.

EUA - Os favoritos não tiveram problemas para avançar na grama do Torneio de Newport, nos Estados Unidos. O local Steve Johnson, primeiro cabeça de chave, bateu o japonês Yuichi Sugita por 6/1 e 6/4, enquanto o croata Ivo Karlovic, segundo pré-classificado, superou o canadense Frank Dancevic por 3/6, 7/6 (7/5) e 6/4.

O experiente Marcos Baghdatis, quarto cabeça de chave, avançou ao derrotar o local Brian Baker por 6/4 e 6/3. E o suíço Marco Chiudinelli eliminou o australiano John-Patrick Smith por 1/6, 6/3 e 6/3. Ainda pela rodada de abertura, o dominicano Victor Estrella despachou o local Dennis Novikov por 7/6 (7/3) e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.