Demoliner vence na estreia e vai às quartas nas duplas em Newport

Surpresa brasileira em Wimbledon, Marcelo Demoliner estreou com vitória no Torneio de Newport, também disputado sobre a grama, nos Estados Unidos. Ao lado do sueco Johan Brunstrom, ele derrotou nesta quarta-feira os australianos Matthew Ebden e Chris Guccione por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 7/6 (7/4).

Estadão Conteúdo

15 de julho de 2015 | 15h33

A vitória garantiu Demoliner e Brunstrom nas quartas de final. Seus próximos adversários serão o local Nicholas Monroe e Mate Pavic, que eliminaram na estreia os favoritos Robert Farah e Santiago Gonzalez, que formavam a dupla cabeça de chave número 1 do torneio, de nível ATP 250.

Demoliner surpreendeu na grama de Wimbledon na semana passada, ao vencer seus primeiros jogos em um torneio de Grand Slam e avançar até as oitavas de final nas duplas masculinas. Em Londres, o brasileiro havia atuado ao lado do neozelandês Marcus Daniell. Com o resultado, Demoliner subiu para o número 80 do ranking individual de duplas.

Na chave de simples de Newport, avançaram às quartas de final o local Rajeev Ram, algoz do favorito John Isner na terça, o australiano John-Patrick Smith e o japonês Tatsuma Ito. Ainda pela primeira rodada, o veterano alemão Tommy Haas se despediu logo na estreia ao ser batido pelo francês Adrian Mannarino, por 6/7 (5/7), 7/6 (7/1) e 6/4.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de NewportDemoliner

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.