Cristiano Andujar
Cristiano Andujar

Depois de triunfo do Brasil na Fed Cup, Teliana Pereira mira Rio Open

Tenista se diz preparada para sonhar com resultados mais ambiciosos na disputa individual

AE, Agência Estado

10 de fevereiro de 2014 | 16h17

RIO - O triunfo da equipe brasileira no Zonal Americano da Fed Cup renovou a confiança de Teliana Pereira. Às vésperas do Rio Open, torneio que estreará no calendário com o status de maior do Brasil, a número 1 do País se diz mais preparada para sonhar com resultados mais ambiciosos na disputa individual.

Teliana vem embalada no circuito por ter liderado a vitória brasileira no Zonal, no fim de semana. O triunfo garantiu a equipe nacional no playoff do Grupo Mundial pela primeira vez em dez anos - a disputa será realizada em abril, com adversário ainda não definido.

"Essa classificação mostra que estamos no caminho certo, as meninas estão acreditando mais, nós temos apoios e eu acredito que o tênis feminino continuará crescendo. Além disso, é uma confiança a mais. Fico mais tranquila para continuar trabalhando e chegar preparada ao Rio Open", afirma a número 1 brasileira.

No Rio Open, que será disputado entre os dias 15 e 23 deste mês, Teliana terá seu maior desafio em solo nacional. Em 2013, ela se destacou no WTA de Florianópolis, mas não conseguiu avançar até as fases mais decisivas. Neste ano, a número 1 do Brasil espera brilhar no Rio de Janeiro, em uma chave que contará com tenistas como a italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTeliana PereiraRio Open

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.