Derrotada, Rússia muda equipe para jogos da Davis

O Brasil já está classificado para o Grupo Mundial da Copa Davis, mas volta a entrar em quadra contra a Rússia neste domingo, às 15 horas, em São José do Rio Preto. Com o resultado já definido, os rivais dos brasileiros anunciaram alterações para as duas partidas.

NATHALIA GARCIA, Agência Estado

16 de setembro de 2012 | 14h33

Alex Bogomolov Jr., número 90 do ranking da ATP, assumirá o posto que seria de Igor Andreev diante de Thomaz Bellucci na primeira partida do dia. A troca já era esperada devido à lesão no ombro direito sentida por Andreev logo na abertura do confronto, na sexta-feira.

Na sequência, o jovem Stanislav Vovk, de 21 anos, terá a oportunidade de entrar em quadra contra Rogério Dutra Silva, que até o momento continua invicto na Davis, com três vitórias em duas participações. O russo assumirá o lugar do companheiro Teymuraz Gabashvili, que já realizou dois jogos nesta edição, um de simples e um de duplas, para acumular experiência.

O capitão brasileiro, João Zwetsch, preferiu manter a escalação anunciada no sorteio realizado na quinta-feira em respeito ao público que tem empurrado a equipe no interior paulista. Assim, Bellucci e Rogerinho buscam ampliar a vantagem brasileira, que já vence por 3 a 0, para fechar os confrontos da repescagem da Davis com perfeição.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisBrasilRússia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.