John Sommers II/Reuters
John Sommers II/Reuters

Djokovic abandona e Murray é campeão em Cincinnati

Sérvio número 1 do mundo sentiu dores no ombro ainda no primeiro set

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2011 | 15h52

O cansaço e o britânico Andy Murray, enfim, pararam Novak Djokovic. Neste domingo, o sérvio número 1 do mundo sentiu a estafa de sua assombrosa temporada e abandonou a decisão do Masters 1000 de Cincinnati com dores no ombro, quando perdia por 6/4 e 3/0, após cerca de 1h10 de partida. Este foi o segundo título na temporada do britânico, quarto do ranking da ATP.

A derrota em solo norte-americano foi apenas a segunda de Djokovic em 59 jogos disputados na temporada - tinha caído também frente ao suíço Roger Federer na semifinal de Roland Garros. Em 11 torneios disputados, o sérvio conquistou nove, impressionante desempenho que o fez saltar da terceira para a primeira colocação do ranking.

Murray, por sua vez, volta a mostrar força no circuito e a conquistar um título importante. Eliminado em sua estreia do Masters 1000 de Montreal, na semana passada, para o sul-africano Kevin Anderson, o tenista britânico não havia disputado nenhuma final de Masters 1000 no ano. Além do título em Queens, seu melhor resultado na temporada foi o vice-campeonato do Aberto da Austrália, quando perdeu para o próprio Djokovic.

Para avançar à decisão de Cincinnati, o sérvio tinha contado com o abandono do checo Tomas Berdych na semifinal, após vencer o primeiro set por 7/5. Ainda assim, o tempo menor em quadra no sábado não foi suficiente para devolver todo o seu ânimo. Djokovic entrou em quadra neste domingo visivelmente cansado e logo foi quebrado por Murray. Ainda tentou equilibrar o jogo no primeiro set, mas começou a sentir dores no ombro e preferiu se poupar para o US Open, último Grand Slam do ano que começa em 29 de agosto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.