Glyn Kirk / AFP
Glyn Kirk / AFP

Djokovic anuncia Stepanek como novo membro de sua comissão técnica

Checo, que se aposentou recentemente, vai trabalhar com o americano Andre Agassi

Estadão Conteúdo

30 Novembro 2017 | 22h14

O sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quinta-feira que o recém-aposentado checo Radek Stepanek se juntará à sua equipe técnica e trabalhará ao lado do americano Andre Agassi. "Estou muito animado com a ideia de começar a nova temporada com meu novo técnico. Estamos dispostos a conseguir grandes conquistas", postou o tenista em seu Instagram.

+ Brasil fecha ano sem tenista no Top 100 pela 1ª vez desde 2013

Novak Djokovic deixou de disputar o segundo semestre da temporada de 2017 para se recuperar de uma lesão no cotovelo direito. Radek Stepanek será o quarto treinador na carreira profissional do sérvio. Ele começou com o compatriota Marian Vajda, depois veio o alemão Boris Becker e no final do ano passado anunciou Andre Agassi.

Radek Stepanek também comentou o novo cargo. "Me sinto honrado em ser o novo membro da equipe do Novak", afirmou. "É um novo e empolgante desafio para mim. Acredito que nossa amizade fora da quadra e nossa visão similar vai transparecer nas quadras e teremos mais momentos memoráveis", finalizou.

Andre Agassi seguirá na comissão técnica do sérvio em 2018. A expectativa é que Novak Djokovic ainda entre em quadra neste ano. Entre os dias 28 e 30 de dezembro deverá disputar o torneio de exibição em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Mais conteúdo sobre:
Novak DjokovicAndre Agassi

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.