Alessandro Bianchi/Reuters
Alessandro Bianchi/Reuters

Djokovic arrasa Robredo e avança às quartas-de-final em Roma

Sérvio não tomou conhecimento do 17.º da ATP e venceu com duplo 6/1, em pouco mais de uma hora de jogo

AE, Agencia Estado

30 de abril de 2009 | 12h16

O sérvio Novak Djokovic segue forte rumo ao bicampeonato do Masters 1000 de Roma, disputado em quadras de saibro e considerado a principal competição preparatória para Roland Garros. Nesta quinta-feira, o número 3 do ranking arrasou o espanhol Tommy Robredo, 17º da ATP. Em apenas 1h03min, Djokovic superou o rival por 2 sets a 0, com duplo 6/1.

A vitória foi a quinta consecutiva de Djokovic no confronto com Robredo, um especialista no piso de terra batida. Foi, também, a mais fácil. O sérvio só perdeu para o rival uma vez, no Masters Series de Paris de 2005, na primeira partida entre ambos.

Ameaçado na terceira colocação do ranking, Djokovic precisa do título em Roma para manter o posto. Ele defende 1000 pontos, e está apenas 110 à frente de Andy Murray, o quarto colocado da lista, e já eliminado da competição.

O próximo adversário do sérvio sairá do confronto entre o argentino Juan Martin del Potro e o suíço Stanislas Wawrinka, atual vice-campeão.

SUL-AMERICANOS 

O primeiro confronto definido das quartas-de-final será um duelo de sul-americanos. O surpreendente argentino Juan Monaco, que saiu do qualifying, fez mais uma vítima nesta quinta: depois de superar Andy Murray, ele passou pelo croata Marin Cilic em dois sets, com duplo 6/4. O próximo rival será o chileno Fernando González, que precisou de três sets para superar o austríaco Jurgen Melzer, com 3/6, 6/3 e 7/5.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.