Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Yoan Valat / EFE
Yoan Valat / EFE

Djokovic atropela lituano, mantém passeio em Roland Garros e já está nas oitavas

Líder do ranking, sérvio alcança as oitavas na França pela 12ª vez consecutiva

Redação, Estadão Conteúdo

05 de junho de 2021 | 12h32

Novak Djokovic parece um turista em Roland Garros, apenas se divertindo em quadra. Em mais uma vitória por 3 a 0 com extrema facilidade, o número 1 do mundo avançou às oitavas de final. O sérvio não teve trabalho para atropelar o lituano Ricardas Berankis, com 6/1, 6/4 e 6/1.

Com primeiro saque impecável, num gigante aproveitamento de 88%, e sem dar nenhuma chance de quebras, precisou somente de 92 minutos para ganhar a partida. Sem trabalho, o número 1 do mundo avançou pelo 12° ano seguido às oitavas de final da competição, marca histórica no Grand Slam francês na Era Moderna.

O começo do jogo mostrou o quão seria fácil o dia de Djokovic. Duas quebras e vantagem de 5 a 0 sem suar o uniforme. Nada dava certo no jogo de Berankis, que conseguiu apenas evitar o pneu ao confirmar seu serviço ao menos uma vez. Um 6/1 de quem não é líder do ranking por acaso.

Berankis até dificultou um pouco as ações no set seguinte ao conseguir confirmar seus dois primeiros sets. A troca de pontos foi até 3 a 2, quando Djokovic quebrou e arrancou para o 6/4.

Na parcial final novo passeio do sérvio. Foi logo abrindo 4 a 0, num set parecido com o primeiro. O lituano só conseguiu confirmar seu serviço na terceira chance. Mas Novak não perdoou e fechou no primeiro match point. Agora ele terá o jovem italiano Lorenzo Musetti, de apenas 19 anos, pela frente.

Confira outros resultados deste sábado: Diego Schwartzman passou por Philipp Kohlschreiber por 6/4, 6/2 e 6/1, Lorenzo Musetti derrubou Marco Cecchinato com 3/6, 6/4, 6/3, 3/6 e 6/3, Jan-Lennard Struff bateu Carlos Alcaraz Garcia por 6/4, 7/6 (3) e 6/2, Jannik Sinner ganhou de Mikael Ymer por 6/1, 7)5 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.