Djokovic bate Federer e vence aberto de Dubai

Defendendo o título, Novak Djokovic conquistou seu terceiro troféu consecutivo em Dubai neste sábado, derrotando o cabeça de chave Roger Federer em parciais de 6-3 e 6-3 em meros 71 minutos. É o 20o título de sua carreira e o segundo do ano, após sua vitória no Aberto da Austrália em janeiro.

BARRY WOOD, REUTERS

26 de fevereiro de 2011 | 14h44

O sérvio segundo cabeça de chave é o único tenista, fora o tetracampeão Federer, a vencer três vezes o torneio, na sequência dos êxitos do suíço em 2003-5 e 2007.

Djokovic já venceu 15 partidas sucessivas em Dubai e acumula 14 vitórias consecutivas desde a final da Copa Davis em dezembro, o melhor desempenho de sua carreira.

Federer parecia mais fraco desde o começo, e Djokovic só entregou quatro pontos no serviço no set inicial.

Djokovic também foi mais agressivo na linha de fundo e logo conseguiu a primeira quebra de saque, abrindo 2-1 quando Federer mandou um backhand para longe.

O sérvio continuou a aumentar a pressão, à medida que Federer lutava para encontrar o ritmo, e obteve dois break points com uma dianteira de 4-1. Embora Federer o tenha contido nesse game, Djokovic quebrou novamente e levou o set ao forçar seu adversário a matar um backhand na rede.

Federer devolveu a quebra e chegou a abrir 2-1 no segundo set, mas sua reação durou pouco. Um smash na rede durante um break point deixou Djokovic encostar em 3-3 e um novo erro de backhand do suíço concedeu mais uma quebra em 5-3 que o sérvio aproveitou para garantir o seu mais novo título.

Tudo o que sabemos sobre:
TENISDJOKOVICDUBAI*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.