Mike Segar/Reuters
Mike Segar/Reuters

Djokovic conta com abandono para vencer na estreia

Número 1 do mundo vencia por 6/0 e 5/1 quando Conor Niland desistiu do jogo

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 17h17

NOVA YORK - Novak Djokovic pouco suou para vencer em sua estreia no US Open nesta terça-feira. O número 1 do mundo contou com o abandono do irlandês Conor Niland, que veio do torneio qualificatório, para se garantir na segunda rodada depois de apenas 44 minutos de partida.

Djokovic perdeu apenas um game antes de o rival desistir do jogo por conta de uma intoxicação alimentar. O sérvio vencia por 6/0 e 5/1. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o espanhol Pere Riba e o argentino Carlos Berlocq.

O espanhol David Ferrer, quinto cabeça de chave, teve mais trabalho para confirmar seu favoritismo nesta terça. Ele precisou de quatro sets para superar o russo Igor Andreev por 2/6, 6/3, 6/0 e 6/4.

O francês Jo-Wilfried Tsonga, 11ª pré-classificado, venceu Yen-hsun Lu, de Taiwan, em sets diretos, por triplo 6/4, enquanto o austríaco Jurgen Melzer, 17º cabeça de chave, bateu o francês Eric Prodon por 6/2, 7/6 (7/4) e 6/2.

Já o russo Mikhail Youzhny, 16º favorito, vacilou na estreia e caiu diante do letão Ernests Gulbis por 6/2, 6/4 e 6/4. Ao fim da partida, o russo avisou que defenderá sua equipe no duelo com o Brasil, pela repescagem da Copa Davis, entre os dias 16 e 18 de setembro. Youzhny havia se "aposentado" da Davis no início do ano.

Ainda nesta terça, avançaram à segunda rodada do US Open, o ucraniano Sergei Bubka, o italiano Potito Starace, o turco Marsel Ilhan, o russo Igor Kunitsyn e o americano Donald Young.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenNovak Djokovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.