Djokovic dá troco em Federer e leva título no Masters 1000 de Indian Wells

Sérvio vence 17° título de Masters e iguala feito do norte-americano André Agassi

Agência Estado

16 de março de 2014 | 20h53

INDIAN WELLS - Derrotado por Roger Federer nas semifinais do Torneio de Dubai, há duas semanas, Novak Djokovic deu o troco no velho rival, neste domingo à noite, para ficar com o título do Masters 1000 de Indian Wells. O sérvio venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7/3), na decisão do torneio norte-americano.

Esse foi o 42º título de simples da carreira de Djokovic, que também atingiu novo feito significativo neste domingo ao alcançar o seu 17º troféu de um Masters 1000, igualando a marca do norte-americano Andre Agassi. Esse foi, por sinal, o primeiro troféu conquistado pelo sérvio nesta temporada.

Campeão em Dubai há duas semanas, Federer agora vê o atual vice-líder do ranking mundial ficar próximo de igualar o retrospecto do confronto entre os dois tenistas. Esse foi o 16º triunfo do sérvio sobre o suíço, que já derrotou o adversário em 17 oportunidades. O recordista de títulos de Grand Slam, por sua vez, desperdiçou a chance de contabilizar o 79º título de simples de sua assombrosa carreira.

Embalado por vitórias em sets diretos em todos os jogos de sua campanha, Federer parecia que iria encaminhar novo triunfo ao exibir força já no começo do clássico deste domingo. Com uma quebra de saque e confirmando os seus serviços, logo abriu 3 a 0 e depois administrou sua vantagem para fechar a primeira parcial em 6/3.

No segundo set, porém, Djokovic é que começou melhor e, também com uma quebra de saque, começou a abrir vantagem para depois devolver o 6/3.

Já na derradeira parcial, o sérvio mais uma vez se viu muito próximo da vitória ao conseguir converter um break point. Porém, quando sacava para o jogo em 5/4, acabou surpreendido por Federer, que devolveu a quebra, antes de forçar o tie-break. No desempate, entretanto, o sérvio foi bem superior e chegou a abrir 6/2, antes do suíço salvar um match point e depois sucumbir diante do rival.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.