Djokovic decepciona e é eliminado na estreia em Miami

O sérvio Novak Djokovic decepcionou nesta sexta-feira e foi eliminado logo em sua estreia no Masters 1000 de Miami. O atual vice-campeão do torneio repetiu as atuações irregulares do início da temporada e caiu diante do belga Olivier Rochus, 59.º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (7/9) e 6/4.

AE, Agência Estado

26 de março de 2010 | 20h31

Depois de cair nas oitavas de final em Indian Wells, na semana passada, o atual número dois do mundo mostrou grande instabilidade em quadra nesta sexta, com fraco desempenho no saque. Ele cometeu 11 duplas faltas e acabou perdendo o saque por seis vezes.

O fiasco de Djokovic podia ser vislumbrado desde o início do jogo. Rochus começou arrasador e chegou a abrir 4 a 0 no primeiro set. O sérvio até esboçou uma reação, mas saiu em desvantagem na partida.

Com melhor aproveitamento no saque, Djokovic se recuperou na segunda parcial e equilibrou a partida. Contudo, os dois tenistas tinham problemas para confirmar seus serviços. Ao todo, foram 13 break points. Cada um obteve uma quebra e, no tie break, o sérvio levou a melhor.

Rochus foi melhor no início do terceiro set e logo abriu 2 a 0. Djokovic devolveu a quebra, mas voltou a abusar dos erros no saque. Dessa forma, o belga se impôs outras duas vezes em seu serviço e conquistou a vitória após uma batalha de quase três horas.

Na terceira rodada, Rochus poderá enfrentar Thomaz Bellucci, único brasileiro ainda vivo na competição. Ele encara o americano James Blake ainda nesta sexta-feira, em sua estreia.

Também pela segunda rodada, o croata Ivo Karlovic bateu o espanhol Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/3. Na fase seguinte, Karlovic duelará com o espanhol David Ferrer, que eliminou o francês Michael Llodra por 6/2 e 6/4.

O espanhol Nicolas Almagro superou o argentino Eduardo Schwank por 6/4 e 7/5

7-5 e terá pela frente o francês Jeremy Chardy, algoz do americano Sam Querrey (4/6, 6/4 e 6/2).

O alemão Philipp Kohlschreiber e o espanhol Juan Carlos Ferrero contaram a desistência de seus rivais para avançar no torneio. O alemão Florian Mayer abandonou o duelo com seu compatriota no tie break do primeiro set (6/6), enquanto o austríaco Daniel Koellerer sentiu uma lesão quando perdia de Ferrero por 4 a 0 no set inicial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.