John Sommers II/Reuters - 18/08/2010
John Sommers II/Reuters - 18/08/2010

Djokovic espera reencontro diferente com Llodra na Copa Davis

Número 3 do mundo quer esquecer que foi surpreendido pelo francês no último Masters 1.000 de Paris

AE-AP, Agência Estado

30 de novembro de 2010 | 12h58

Embora os capitães de França e Sérvia ainda não tenham confirmado os jogadores que farão os duelos de simples na final da Copa Davis, que será realizada entre sexta-feira e domingo, em Belgrado, o sérvio Novak Djokovic já espera por um possível reencontro com Michael Llodra, depois de ter sido surpreendido pelo francês no último Masters 1.000 de Paris.

Veja também:

linkLlodra diz estar pronto para defender França na Davis

Tenista número 23 do ranking da ATP, Llodra bateu o terceiro colocado do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2, e depois surpreendeu ao avançar à semifinal do prestigioso torneio francês. Agora, porém, Djokovic acredita que um novo confronto será realizado em condições bastante distintas. "Será um jogo completamente diferente", afirmou o sérvio.

"Eu nunca joguei em uma quadra tão rápida (como a de Paris), exceto talvez na grama", disse Djokovic, lembrando que o duelo entre Sérvia e França será disputado em quadras duras e não velozes como a francesa. "Será muito mais lenta aqui."

Djokovic também lembrou que já superou Llodra em outra ocasião, no Masters Series de Miami de 2007, quando, também na quadra dura, liquidou o francês com parciais de 6/4 e 6/1. "Eu não penso no jogo com ele. Eu já o superei no passado", reforçou.

Llodra é o segundo tenista mais bem ranqueado da França entre os tenistas convocados para encarar a Sérvia. O jogador número 1 do país na disputa é Gael Monfils, o atual 12.º da ATP, enquanto Gilles Simon, o 42.º, e Arnaud Clement, o 78.º, são as outras duas opções do capitão francês Guy Forget, que tem até quinta-feira para divulgar os escolhidos para os duelos de simples e de duplas diante dos sérvios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.