Djokovic leva susto com tombo feio, mas vence Simon

Atual vice-campeão de Wimbledon, Novak Djokovic precisou superar uma adversidade inesperada para confirmar o seu favoritismo e ir às oitavas de final desta edição do Grand Slam inglês. O tenista sérvio levou um tombo feio no terceiro set do duelo diante do francês Gilles Simon e teve de atendimento médico por causa de fortes dores no seu ombro esquerdo, mas conseguiu voltar à quadra e fechar o duelo em 3 a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4.

AE, Agência Estado

27 de junho de 2014 | 12h01

Com o triunfo, Djokovic se credenciou para enfrentar na próxima fase o francês Jo-Wilfried Tsonga, que nesta sexta derrotou o taiwanês Jimmy Wang por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 7/5.

Antes de levar o tombo no qual caiu sobre o seu ombro esquerdo na grama, o atual vice-líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1 da competição não teve vida fácil diante de Simon. O francês chegou a quebrar o saque do seu rival no primeiro set, mas o sérvio aproveitou dois de quatro break points para abrir a vantagem inicial de 6/4.

Em seguida, na segunda parcial, Simon voltou a converter um break point, mas o sérvio foi ainda mais eficiente ao ser feliz em três de cinco oportunidades de ganhar games no serviço do francês para fazer 6/2.

Já no terceiro set, Simon começou melhor e chegou a abrir 2/0, mas Djokovic reagiu e virou o placar para 3/2. Porém, logo na sequência, no sexto game, sofreu o tombo forte ao tentar alcançar uma bola e rolar em quadra. Exibindo forte expressão de dor, recebeu atendimento médico e demorou um pouco pra voltar à quadra, mas conseguiu superar o problema e fechar a parcial em 6/4.

Outro tenista que assegurou vaga nas oitavas de final em jogo já encerrado nesta sexta-feira foi o sul-africano Kevin Anderson. Ele superou o italiano Fabio Fognini por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/4, 2/6, 6/2 e 6/1, e terá pela frente na próxima fase o ganhador do duelo entre o britânico Andy Murray, atual campeão, e o espanhol Roberto Bautista, também programado para esta sexta.

Outros dois tenistas que já venceram nesta sexta, mas em duelos atrasados válidos ainda pela segunda rodada, foram o colombiano Santiago Giraldo e o espanhol Feliciano López. O primeiro deles derrotou o espanhol Marcel Granollers por 3 sets a 2, enquanto o segundo passou pelo croata Ante Pavic por 3 sets a 0.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonNovak Djokovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.