Djokovic passa por Tsonga e vai a mais uma final

Em seu primeiro torneio desde que assumiu a liderança do ranking mundial, o tenista sérvio Novak Djokovic chegou a mais uma final na temporada. Dessa vez, ele passou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, que desistiu do jogo deste sábado por causa de contusão, e vai decidir o título do Masters 1000 de Montreal, neste domingo, no Canadá, contra o norte-americano Mardy Fish.

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2011 | 22h29

Fazendo uma temporada impecável, Djokovic chegou neste sábado à nona final em 10 torneios disputados em 2011. A exceção aconteceu em Roland Garros, quando ele foi eliminado na semifinal pelo suíço Roger Federer e teve a única derrota deste ano. Agora, após passar por Tsonga, o sérvio 24 anos já soma 52 vitórias em 53 jogos realizados, partindo em busca de mais um título.

Na semifinal deste sábado, Djokovic venceu o primeiro set por 6/4 e ganhava o segundo por 3 a 0 quando Tsonga desistiu do jogo. Número 16 do mundo, o francês tinha eliminado Federer nas oitavas de final em Montreal, mas não suportou o ritmo e abandonou a disputa após ficar 59 minutos em quadra diante do sérvio, contra quem venceu cinco dos nove confrontos agora realizados.

Na decisão do título, Djokovic enfrentará Mardy Fish, que também se classificou neste sábado, ao derrotar o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Número 8 do mundo, o norte-americano de 29 anos já jogou seis vezes contra o seu adversário na final deste domingo e nunca conseguiu uma vitória. Agora, porém, tem a chance de acabar com esse jejum.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters de MontrealDjokovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.