Djokovic pode vingar derrota olímpica contra Del Potro

O tenista número 2 do mundo, Novak Djokovic, terá no sábado, pela semifinal do Masters de Cincinnati, a chance de se vingar de Juan Martin del Potro, seu algoz na Olimpíada de Londres.

SIMON EVANS, Reuters

17 de agosto de 2012 | 19h22

Faz menos de duas semanas que o argentino venceu o sérvio na disputa pela medalha de bronze. O reencontro dos dois ficou selado depois da tranquila vitória de Djokovic sobre o croata Marin Cilic (6-3, 6-2), na sexta-feira.

"Foi meu melhor jogo até agora aqui neste torneio, e veio mesmo em boa hora", disse Djokovic. "Tive meu maior desafio hoje com Cilic, que tem jogado bem nos últimos dois meses e fez uma partida realmente boa."

Além da disputa do bronze, Djokovic perdeu de Del Potro também na semifinal da Copa Davis em 2011. "Todas essas derrotas me deixaram mais forte, e, sim, elas são difíceis, especialmente quando você está jogando por um país e quando está nos Jogos Olímpicos, e estávamos lutando pela medalha de bronze."

Del Potro superou (6-1, 6-3) a zebra do torneio, o francês Jeremy Chardy, que antes havia eliminado Andy Roddick e o campeão olímpico Andy Murray.

Tudo o que sabemos sobre:
TENISCINCINNATIDJOKO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.