Djokovic recebe honraria máxima do governo sérvio

O tenista Novak Djokovic foi condecorado nesta terça-feira com a principal honraria dada pelo governo da Sérvia. Campeão dos últimos três torneios de Grand Slam, ele receberá a Medalha da Estrela de Karadjordjeva das mãos do presidente do país, Boris Tadic, em evento que será realizado nesta quarta.

AE-AP, Agência Estado

14 de fevereiro de 2012 | 09h52

De acordo com Tadic, Djokovic merece a medalha por "mérito especial em representar" o país. A entrega da condecoração será um dos eventos envolvendo o Dia Nacional da Sérvia, comemorado no dia 15 de fevereiro.

Novak Djokovic é o principal tenista da atualidade, número um do ranking da ATP desde julho do ano passado. No total, o atleta de 24 anos, profissional desde 2003, já conquistou 29 títulos, em 43 finais disputadas.

Depois de anos na sombra de Roger Federer e Rafael Nadal, o sérvio desbancou ambos em 2011. Foram dez títulos na temporada, sendo três de Grand Slam: o Aberto da Austrália, Wimbledon e o US Open. Em 2012, Djokovic voltou a conquistar o torneio na Austrália, que havia vencido também em 2008.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisNovak Djokovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.