Ahmed Jadallah/Reuters
Ahmed Jadallah/Reuters

Djokovic se vinga de Youzhny e conquista o bi em Dubai

Tenista sérvio ganha do rival da Rússia por 2 sets a 1 após 3h21 de duelo e soma 500 pontos no ranking

AE, Agencia Estado

28 de fevereiro de 2010 | 11h56

Depois de ser interrompida no sábado por causa da chuva, a final do Torneio de Dubai continuou na manhã deste domingo, e marcou a vingança do sérvio Novak Djokovic sobre o russo Mikhail Youzhny. Duas semanas após cair para Youzhny na semifinal em Roterdã, Djokovic venceu o tenista da Rússia por 2 sets 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3, e conquistou o bicampeonato nos Emirados Árabes.

Neste domingo, a decisão no piso duro de Dubai recomeçou com o número 2 do mundo em boas condições de fechar o jogo em sets diretos. Djokovic vencia a segunda parcial por 2 a 0, mas foi então que o 15.º colocado do ranking mundial começou a reação. Com um aproveitamento de 71% no primeiro saque, o russo conquistou três quebras e empatou a partida.

Mas Djokovic voltou melhor para o terceiro set. Para ganhar o seu primeiro título do ano e desempatar o confronto direto contra Youzhny - agora o sérvio leva vantagem por 4 a 3 -, ele foi seguro na hora de defender o seu saque, salvando cinco possibilidades de quebra. Além disso, quebrou o adversário por duas vezes e fechou o jogo em 3h21, levando os 500 pontos destinados ao campeão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.