Djokovic sofre, mas vence Wawrinka e avança às quartas

O sérvio Novak Djokovic não teve vida fácil para conquistar sua classificação às quartas-de-final no Masters 1000 de Indian Wells nesta quarta-feira. Diante do suíço Stanislas Wawrinka, o número 3 do mundo precisou de dois tie-breaks para vencer e seguir em frente no torneio disputado na Califórnia. Djokovic ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 7/6 (8/6). Nas quartas, ele encara o vencedor do confronto entre o norte-americano Andy Roddick e o espanhol David Ferrer.

AE, Agencia Estado

18 de março de 2009 | 22h27

Foram quase 2h30 de disputa com Wawrinka. Apesar de ter seis possibilidades de quebra no primeiro set, o sérvio só conseguiu aproveitar uma. Na segunda parcial, a partida se tornou ainda mais complicada para Djokovic. Com o suíço em vantagem, ele teve que reagir para levar a partida para mais um tie-break e definir o confronto. Com a vitória, o número 3 do mundo soma cinco triunfos sobre o adversário, que triunfou em duas oportunidades contra Djokovic.

Ainda na noite desta quarta-feira em Indian Wells, o croata Ivan Ljubicic, apenas o 74.º no ranking da ATP, surpreendeu o russo Igor Andreev. Em um jogo muito equilibrado e disputado, Ljubicic levou a melhor, vencendo em mais de 3 horas de partida. No fim, o croata triunfou, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4). Com a vitória, ele se credenciou para enfrentar o escocês Andy Murray nas quartas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.