Christinne Muschi/Reuters
Christinne Muschi/Reuters

Djokovic supera Cilic e fatura 50.ª vitória do ano

Número 1 do mundo, sérvio avança às quartas de final do Masters 1000 de Montreal

AE, Agência Estado

11 de agosto de 2011 | 17h22

MONTREAL - O sérvio Novak Djokovic faturou sua 50.ª vitória na temporada nesta quinta-feira, ao superar o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Montreal.

Assim como aconteceu na estreia, o novo número 1 do mundo sofreu para avançar no torneio canadense. Sem se intimidar com o adversário, Cilic fez um duelo equilibrado e só perdeu o set inicial depois de ceder à pressão de Djokovic no último game. O sérvio obteve a quebra de saque na única chance que teve e abriu vantagem no placar.

Os erros no último game desanimaram Cilic, que caiu de produção no segundo set. Djokovic não demorou para abrir 4/1, diante da pouca resistência do croata. E fechou o jogo depois de 1h35min de partida.

Embalado por 50 vitórias e apenas uma derrota no ano, Djokovic vai encarar agora  o francês Gael Monfils, que bateu Viktor Troicki, compatriota de Djokovic.

Mais cedo, o checo Tomas Berdych confirmou o favoritismo e superou o croata Ivo Karlovic por 6/3 e 7/6 (7/2). O próximo adversário de Berdych sairá do confronto entre o sérvio Janko Tipsarevic e o croata Ivan Dodig, algoz do espanhol Rafael Nadal.

Ainda nesta quinta, o suíço Stanislas Wawrinka derrotou o sul-africano Kevin Anderson por 6/4, 4/6 e 6/4 e avançou às quartas de final. Anderson havia eliminado o escocês Andy Murray. Wawrinka enfrentará agora o vencedor de Mardy Fish x Ernests Gulbis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.