Martin Bureau/ AFP
Martin Bureau/ AFP

Djokovic vai em busca do 19º título de Grand Slam em final diante de Tsitsipas

Decisão no saibro francês opõe juventude e experiência; partida deste domingo tem início agendado para 10h

Redação, Estadão Conteúdo

12 de junho de 2021 | 17h22

Depois de eliminar Rafael Nadal na semifinal, em mais de quatro horas de jogo, Novak Djokovic disputa, neste domingo a decisão em Roland Garros para tentar seu 19º título de Grand Slam na carreira. Ele vai encarar o grego Stefanos Tsitsipas após superar o espanhol, maior especialista no saibro e recordista de títulos em Paris. A final está marcada para as 10 horas (horário de Brasília).

"Não é a primeira vez que jogo uma semifinal épica em um Grand Slam e retorno em menos de 48 horas para decidir o título. O que posso garantir é que minha capacidade de recuperação tem sido muito boa ao longo da minha trajetória", afirmou o tenista sérvio. "Claro que para o Tsitsipas, que está pela primeira vez numa final de Grand Slam, é uma façanha, mas acho que para ele só isso não é suficiente e vai querer vencer", comentou Djokovic.

Aos 34 anos, o tenista da Sérvia sabe que se for campeão em Roland Garros ficará a apenas um título do número de vitórias nos quatro principais torneios do circuito: Nadal e Roger Federer possuem 20 conquistas de Grand Slam na carreira. Mas para isso ele terá de superar um motivado Tsitsipas. "Não vejo a hora de poder dar tudo na quadra", avisou o tenista grego.

Para chegar à decisão, Stefanos Tsistsipas precisou superar fortes rivais. Após eliminar o espanhol Pablo Carreño Busta, enfrentou o russo Daniil Medvedev, vice-líder do ranking da ATP. E a vitória, apesar do placar de 3 sets a 0 foi conquistada com muito suor. Nas semifinais, ainda mais equilíbrio. O grego venceu Alexander Zverev, da Alemanha, por 3 sets a 2, e garantiu vaga na decisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.