Djokovic vence Del Potro e vai à final em Cincinnati

O sérvio Novak Djokovic se deu melhor na reedição da disputa do terceiro lugar do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos. Neste sábado, o número 2 do mundo se vingou do argentino Juan Martin de Potro, nono colocado no ranking da ATP e medalhista de bronze em Londres, ao derrotá-lo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 27 minutos, pelas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 16h09

Assim, o número 2 do mundo se classificou para a decisão. Djokovic aguarda a definição do seu adversário na final do torneio norte-americano, que será disputada no domingo. O sérvio vai enfrentar o vencedor da semifinal suíça entre Roger Federer e Stanilas Wawrimka, que será disputada ainda neste sábado.

O primeiro ser da partida foi equilibrado, mas Djokovic conseguiu se dar melhor ao obter uma quebra de saque no sexto game. Além disso, o sérvio viu Del Potro sofrer com dores no punho esquerdo, que já haviam o incomodado em outras partidas em Cincinnati. O argentino recebeu atendimento médico e permaneceu em quadra.

No segundo set, Djokovic encaminhou a sua vitória ao obter uma quebra de serviço no terceiro game. Del Potro ainda teve duas chances para devolvê-la, mas não conseguiu. O sérvio converteu outro break-point no sétimo game e em confirmou o seu saque para fechar a parcial em 6/2 e o jogo em 2 sets a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.