Djokovic vence e avança à terceira rodada na Austrália

O sérvio Novak Djokovic confirmou o seu favoritismo nesta quarta-feira e avançou à terceira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. O terceiro cabeça de chave da competição precisou jogar quatro sets para despachar o azarão croata Ivan Dodig por 3 a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (8/10), 6/0 e 6/2.

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 10h37

Com a vitória, o tenista da Sérvia jogará por um lugar nas oitavas de final contra o seu compatriota Viktor Troicki, que eliminou o francês Nicolas Mahut, também com triunfo por 3 a 1 (6/4, 6/2, 1/6 e 6/3).

O sofrimento do tenista número 3 do mundo para superar Dodig se deveu em muito ao grande número de erros cometidos por ele. Foram 50 não forçados, contra 39 do croata. Djokovic, porém, teve premiada a sua agressividade, já que contabilizou 49 winners (bolas vencedoras), diante de 23 de seu adversário.

Djokovic ainda ganhou 75% dos pontos que disputou quando usou o primeiro saque e aproveitou sete das 20 oportunidades que teve de ganhar no serviço do rival, que somou apenas uma quebra em cinco chances.

Também em um dos últimos jogos da programação desta quarta-feira na Austrália, o francês Gael Monfils, 12.º cabeça de chave, superou o português Frederico Gil por 3 sets a 1, com 6/4, 6/3, 1/6 e 6/2. Agora, na terceira rodada, ele terá pela frente o suíço Stanislas Wawrinka, que nesta quarta aplicou 7/5, 6/3 e 6/3 sobre o búlgaro Grigor Dimitrov.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.