Djokovic vence e Sérvia empata duelo na Davis

República Checa e Sérvia, ampatadas em 2 a 2, decidem quem vai enfrentar a França na final

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Marko Djurica/Reuters

 

BELGRADO - O segundo finalista da

Copa Davis

PUBLICIDADE

será definido apenas no último jogo da série melhor de cinco. Em confronto disputado em Belgrado neste domingo, o vice-líder do ranking

Novak Djokovic

confirmou o favoritismo e derrotou Tomas Berdych por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/2 e 6/4. Com o resultado, o confronto de semifinal entre Sérvia e República Checa está empatado por 2 a 2 - a França já está na decisão, após passar pela Argentina.

Com uma gastroenterite, Djokovic não participou dos jogos de simples na sexta-feira. Foi substituído por Viktor Troicki, que acabou derrotado por Radek Stepanek. Na sequência, Janko Tipsarevic superou Berdych e empatou o confronto, mas os checos abriram vantagem após ganharem nas duplas. Com o triunfo do vice-líder, a vaga será definida na partida entre Tipsarevic e Stepanek.

Publicidade

Surpreendido no primeiro set, Djokovic teve tranquilidade para construir a virada contra Berdych. Apostando nos erros do adversário, ele pressionou sempre o saque e converteu cinco dos dez break points que teve. Também sacou com eficiência, permitindo apenas duas oportunidades de quebra.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.