Djokovic vence e Sérvia empata duelo na Davis

República Checa e Sérvia, ampatadas em 2 a 2, decidem quem vai enfrentar a França na final

Agência Estado

19 de setembro de 2010 | 12h50

Marko Djurica/Reuters

 

BELGRADO - O segundo finalista da Copa Davis será definido apenas no último jogo da série melhor de cinco. Em confronto disputado em Belgrado neste domingo, o vice-líder do ranking Novak Djokovic confirmou o favoritismo e derrotou Tomas Berdych por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/2 e 6/4. Com o resultado, o confronto de semifinal entre Sérvia e República Checa está empatado por 2 a 2 - a França já está na decisão, após passar pela Argentina.

Com uma gastroenterite, Djokovic não participou dos jogos de simples na sexta-feira. Foi substituído por Viktor Troicki, que acabou derrotado por Radek Stepanek. Na sequência, Janko Tipsarevic superou Berdych e empatou o confronto, mas os checos abriram vantagem após ganharem nas duplas. Com o triunfo do vice-líder, a vaga será definida na partida entre Tipsarevic e Stepanek.

Surpreendido no primeiro set, Djokovic teve tranquilidade para construir a virada contra Berdych. Apostando nos erros do adversário, ele pressionou sempre o saque e converteu cinco dos dez break points que teve. Também sacou com eficiência, permitindo apenas duas oportunidades de quebra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.