Philippe Perusseau/EFE
Philippe Perusseau/EFE

Djokovic vence jogo interrompido e está na terceira rodada

Número 4 do ranking da ATP precisou de apenas 35 minutos para encerrar a partida contra Sergiy Stakhocvsky

AE, Agencia Estado

29 de maio de 2009 | 09h16

O sérvio Novak Djokovic, número 4 do ranking mundial, precisou de apenas 35 minutos para encerrar a partida contra o ucraniano Sergiy Stakhocvsky, interrompida na quinta-feira, e garantir sua presença na terceira rodada de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Djokovic fechou o jogo em 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/1, em 2 horas e 4 minutos de duração total.

Veja também:

linkFederer sofre para derrotar argentino em Roland Garros

especialTeste seus conhecimentos sobre Roland Garros

O jogo havia sido interrompido por falta de luz natural, na noite de quinta, assim que Djokovic fechou o segundo set. Nesta sexta, o sérvio jogou com autoridade e poderia ter definido a partida até mais cedo, pois abriu 5/0, quebrando os três primeiros games de saque do ucraniano. Stakhocvsky, número 110 do mundo, conseguiu uma quebra no sexto game, mas acabou falhando novamente com seu serviço e permitiu a Djokovic definir a partida.

Na terceira rodada, neste sábado, Djokovic vai enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber, número 31 do ranking da ATP, que também precisou jogar um set para definir a partida contra o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-campeão em Roland Garros. Kohlschreiber marcou 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 2/6, 6/4, 6/7 (3/7) e 6/3, em exatas 3 horas e 33 minutos de partida - 40 minutos foi a duração do quinto set, disputado nesta sexta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.