Claude Paris/AP
Claude Paris/AP

Djokovic vence Wawrinka e avança em Montecarlo

Número 2 do mundo se classifica às quartas do torneio após vencer com facilidade por 2 sets a 0

AE, Agência Estado

15 de abril de 2010 | 14h37

O sérvio Novak Djokovic passou com tranquilidade pelo suíço Stanislas Wawrinka, nesta quinta-feira, e garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Montecarlo. O primeiro cabeça de chave e segundo melhor tenista do mundo venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.

Seu próximo adversário será o argentino David Nalbandian, que surpreendeu o cabeça de chave espanhol Tommy Robredo e venceu por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O sérvio venceu dois dos três confrontos disputados com Nalbandian.

Djokovic tenta em Montecarlo reencontrar seu melhor momento na temporada. Depois de vencer o Torneio de Dubai, em fevereiro, ele foi eliminado nas oitavas do Masters 1.000 de Indian Wells e em sua estreia no Masters 1.000 de Miami.

Ainda nesta quinta-feira, o alemão Philipp Kohlschreiber também avançou às quartas ao superar seu compatriota Philipp Petzschner por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Seu próximo adversário será o espanhol David Ferrer. Na primeira rodada, Kohlschreiber foi o algoz do brasileiro Thomaz Bellucci.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.