Lionel Cironneau/AP
Lionel Cironneau/AP

Djokovic vence Wawrinka e está na final em Montecarlo

Sérvio ganha por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/3, e fica a uma vitória do seu 13.º título na carreira

AE, Agencia Estado

18 de abril de 2009 | 11h34

O sérvio Novak Djokovic é o primeiro finalista do Masters 1000 de Montecarlo, disputado em quadras de saibro. Neste sábado, ele derrotou o suíço Stanilas Wawrinka por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3, em e 2 horas e 26 minutos. Agora, ele enfrentará o vencedor do jogo entre o espanhol Rafael Nadal e o britânico Andy Murray.

No domingo, Djokovic buscará o 13.º título de sua carreira. Neste ano, ele foi campeão apenas do Masters 1000 de Miami, disputado nos Estados Unidos.

Djokovic sofreu com o seu saque no primeiro set. Ele cometeu quatro duplas faltas e teve seu serviço quebrado no nono game por Wawrinka, que fechou a parcial em 6/4. O sérvio, no entanto, reagiu no segundo set. Quebrou o saque do suíço logo no segundo game e contando com vários erros de Wawrinka venceu por 6/1.

No terceiro set, o suíço voltou a ameaçar Djokovic, conseguindo uma quebra de serviço no segundo game. No entanto, o sérvio reagiu e ganhou a última parcial com facilidade por 6/3, se classificando para a decisão do Masters 1000 de Montecarlo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.