Horacio Villalobos/EFE
Horacio Villalobos/EFE

Dokic desiste, e Dementieva avança em Roland Garros

Australiana vencia a russa por 1 set a 0 até reclamar de dores nas costas e abandonar a partida

AE-AP, Agencia Estado

28 de maio de 2009 | 16h28

A australiana Jelena Dokic emocionou o público na quadra 1 de Roland Garros nesta quinta-feira. Ela vencia a russa Elena Dementieva, quarta cabeça-de-chave do torneio, por 1 set a 0 (6/2), quando lesionou-se e teve de abandonar a partida durante a segunda parcial.

Veja também:

link Jankovic e Kuznestova vão à terceira rodada em Roland Garros

especial Teste seus conhecimentos sobre Roland Garros

Dokic machucou-se durante um ponto no quinto game do segundo set, quando o placar apontava 2 a 2. Depois de girar para bater com o backhand em uma bola, ela gritou de dor e pediu tempo para ser atendida, reclamando de um incômodo nas costas.

A australiana ainda retornou à quadra e fez 3 a 2, mas perdeu os dois games seguintes. Com o placar apontando 4 a 3 para a russa Dementieva, ela desistiu do jogo. Aos prantos, foi para o vestiário, sob os aplausos da torcida.

Dokic tenta retomar os melhores dias em sua carreira, quando chegou ao quarto lugar do ranking mundial. Ela voltou a disputa grandes torneios neste ano, e está atualmente na 80.ª posição da WTA. No início deste mês, a tenista revelou que fugiu de casa na adolescência porque era espancada pelo pai.-

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.