Michael Gruber/AFP
Michael Gruber/AFP

Dominic Thiem vai à semifinal em Viena; Tsitsipas avança na Basileia

Austríaco supera Pablo Carreño Busta após o espanhol desistir da partida

Redação, Estadão Conteúdo

25 de outubro de 2019 | 23h38

O austríaco Dominic Thiem, primeiro cabeça de chave do Torneio de Viena, vai enfrentar neste sábado o italiano Matteo Berrettini na semifinal da competição austríaca, de nível ATP 500. A outra vaga na final será decidida no duelo entre o francês Gael Monfils e o argentino Diego Schwartzman.

Favorito da torcida, Thiem ficou a um passo da primeira final em sua cidade natal, após ser beneficiado pela retirada do espanhol Pablo Carreño Busta, que deixou o jogo após o quinto game, por causa de problemas nas costas. O tenista da casa vencia por 5 a 0.

Finalista nos dois últimos anos em Roland Garros, Thiem enfrentará Berrettini, uma das revelações da temporada. Atual número cinco do mundo, o austríaco soma 15 títulos em sua carreira, dos quais quatro deles conquistados neste ano (Pequim, Kitzbühel, Barcelona e Indian Wells).

Berrettini, por sua vez, venceu o russo Andrei Rublev por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4). O italiano, que soma três títulos na carreira, busca em Viena a sua quarta final em 2019. Ele venceu em Stuttgart e Budapeste, mas perdeu a decisão disputada em Munique.

Monfils venceu o esloveno Aljaz Bedene por 7/5 e 6/1 para tentar voltar para uma final em Viena, que já jogou onze anos atrás, em 2008, e foi derrotado pelo alemão Philipp Petzschner. O parisiense, que nesta temporada triunfou em Roterdã, terá como o rival Diego Schwartzman, que eliminou o russo Karen Khachanov por 7/6 (8/6) e 6/2, em 1h40min de jogo.

No Torneio da Basileia, na Suíça, o norte-americano Reilly Opelka venceu o espanhol Roberto Bautista-Agut por 6/3, 3/6 e 6/4 e vai disputar a semifinal diante do suíço Roger Federer.

A outra semifinal vai reunir o australiano Alex de Minaur e o grego Stefanos Tsitsipas. Minaur bateu o alemão Jan-Lennard Struff (6/4 e 7/6 (7/4), enquanto Tsitsipas eliminou sérvio Filip Krajinovic (3/6, 6/4 e 6/4).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.