Divulgação
Divulgação

Dominicano vence fácil e disputa com Bellucci vaga na final em Quito

Victor Estrella Burgos derrotou o eslovaco Martin Klizan e disputa uma semifinal de torneios da ATP pela segunda vez na carreira

Estadão Conteúdo

06 de fevereiro de 2015 | 19h25

O dominicano Victor Estrella Burgos será o adversário do brasileiro Thomaz Bellucci nas semifinais do Torneio de Quito, no Equador, disputado em quadras de saibro. Nesta sexta-feira, com extrema facilidade, o número 73 do mundo avançou na competição ao bater o eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em apenas 59 minutos.

Estrella Burgos conseguiu cinco quebras de serviço na partida e só perdeu seu saque uma vez, o que lhe garantiu como próximo adversário de Bellucci no ATP 250 equatoriano, disputado em quadras de saibro. O brasileiro também avançou em dois sets nesta sexta-feira, ao derrotar o espanhol Albert Montañes (6/3 e 7/6).

MONTPELLIER

O Torneio de Montpellier terá um tenista francês na decisão. Cabeça de chave número 1 e 20.º colocado no ranking da ATP, Gael Monfils se classificou para as semifinais ao derrotar o belga Steve Darcis, número 125 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

Agora, após essa vitória de virada ele vai disputar uma vaga na decisão com o francês Richard Gasquet, que nesta sexta-feira derrotou o usbeque Denis Istomin (6/3 e 6/4).

A outra semifinal da competição envolverá os tenistas algozes dos cabeças de chave número 2 e 3 em Montpellier. O polonês Jerzy Janowicz derrotou o francês Gilles Simon (6/2 e 7/5) e agora vai encarar o português João Sousa, que venceu o alemão Philipp Kohlschreiber (7/6 e 6/4).

ZAGREB - Os semifinalistas do Torneio de Zagreb também foram conhecidos nesta sexta-feira. O espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que bateu o sérvio Viktor Troicki (6/1, 6/7 e 7/5), vai encarar o cipriota Marcos Baghdatis, algoz do russo Mikhail Youzhny (3/6, 6/3 e 6/4).

Já o italiano Andres Seppi passou pelo lituano Ricardas Berankis (3/6, 6/2 e 7/6) e vai disputar uma vaga na decisão com o espanhol Marcel Granollers, que derrotou o holandês Igor Sijsling (6/4, 2/6 e 6/4).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.