Dominika Cibulkova bate polonesa e avança às quartas de final em Stanford

A rodada desta quinta-feira definiu os confrontos de quartas de final do Torneio de Stanford, nos Estados Unidos, disputado em quadras duras. O destaque do dia ficou com a classificação da eslovaca Dominika Cibulkova. A cabeça de chave número 2 só encontrou dificuldades no primeiro set para derrotar a polonesa Urszula Radwanska, irmã mais nova de Agnieszka Radwanska (atual número 4 do mundo) por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.

Estadão Conteúdo

21 de julho de 2016 | 23h28

Na disputa por uma vaga nas semifinais, Dominika Cibulkova enfrentará nesta sexta-feira a japonesa Misaki Doi, cabeça de chave número 5, que no dia anterior havia eliminado a compatriota Nao Hibino. A tenista eslovaca tenta repetir o que fez em 2013, quando foi campeã em Stanford.

Classificada às quartas de final na última quarta-feira, a norte-americana Venus Williams conheceu nesta quinta a sua Riva. Será a compatriota Catherine Bellis, de apenas 17 anos e convidada da organização do torneio, que bateu a também local Sachia Vickery por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

Por fim, a norte-americana Alison Riske começou mal a sua partida contra a romena Ana Bogdan ao perder os cinco primeiros games, mas reagiu e venceu a partida desta quinta-feira por 2 sets a 1 - parciais de 3/6, 6/2 e 6/4.

WASHINGTON - Outra competição em quadras duras está sendo realizado nesta semana nos Estados Unidos. Na capital Washington, quatro partidas definiram as quartas de final. A surpresa do dia foi a eliminação da porto-riquenha Monica Puig, cabeça de chave número 3, para a norte-americana Lauren Davis por 6/4 e 6/2.

Na próxima fase, Monica Puig jogará contra a italiana Camila Giorgi, que nem precisou entrar em quadra nesta quinta-feira por causa da desistência da tenista austríaca Tamira Paszek, que alegou uma contusão.

Cabeça 4, a francesa Kristina Mladenovic aplicou um duplo 6/3 na alemã Sabine Lisicki para avançar em Washington. Assim, nas quartas de final enfrentará a japonesa Risa Ozaki, que ganhou da britânica Naomi Broady por 2 sets a 1 - parciais de 6/1, 5/7 e 6/4.

BASTAD - O Torneio de Bastad, na Suécia, disputado em quadras de saibro, perdeu nesta quinta-feira a sua cabeça de chave número 1. Alegando uma contusão, a alemã Angelique Kerber, atual número 2 do mundo, desistiu da partida que faria contra a espanhola Lara Arruabarrena nas oitavas de final. A tenista da Espanha agora encarará a também alemã Laura Siegemund.

Em outros jogos do dia, a alemã Annika Beck, quarta pré-classificada, bateu a letã Anastasija Sevastova por 6/2 e 6/0 e jogará contra a sueca Johanna Larsson, cabeça 8, que ganhou da espanhola Sara Sorribes Tormo por 2 sets a 9 (6/0 e 6/3). E a também alemã Julia Goerges venceu a norte-americana Bethanie Mattek-Sands (2/6, 6/4 e 6/2).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.