Andres Kudacki/AP
Andres Kudacki/AP

Dominika Cibulkova elimina Sharapova e vai às quartas de final em Madri

Tenista eslovaca surpreende e leva menos de 50 minutos para vencer atleta russa por 2 sets a 0

AE, Agência Estado

04 Maio 2011 | 19h34

MADRI - A tenista eslovaca Dominika Cibulkova surpreendeu nesta quarta-feira e eliminou a russa Maria Sharapova nas oitavas de final do Torneio de Madri, na Espanha. Apesar de ocupar apenas a 28ª colocação no ranking, ela ganhou da número 9 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1 hora e 46 minutos de jogo.

Com a surpreendente vitória sobre Sharapova, Cibulkova garantiu sua presença nas quartas de final do torneio. Agora, ela jogará contra a checa Petra Kvitova, que também se classificou nesta quarta-feira, ao ganhar de outra favorita, a russa Vera Zvonareva (cabeça de chave número 2 em Madri), por fáceis 6/1 e 6/4.

Também nesta quarta-feira, a alemã Julia Goerges derrotou a russa Dinara Safina por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4. Assim, ela se classificou para as oitavas de final, quando enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que lidera o ranking mundial e é a grande favorita ao título em Madri.

Em outros jogos do dia em Madri, a checa Lucie Safarova eliminou a sérvia Jelena Jankovic por 6/4, 4/6 e 7/5, a italiana Roberta Vinci derrotou a russa Alisa Kleybanova com um duplo 6/2 e a chinesa Na Li ganhou da checa Iveta Benesova por 6/1 e 6/4.

Mais conteúdo sobre:
tênisTorneio de Madri

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.