Duelo Ferrer x Stepanek abrirá final da Copa Davis

A ordem dos confrontos da final da Copa Davis foi sorteada nesta quinta-feira e definiu que David Ferrer e Radek Stepanek farão nesta sexta, na O2 Arena, em Praga, o primeiro confronto da série melhor de cinco jogos entre República Checa e Espanha.

AE-AP, Agência Estado

15 de novembro de 2012 | 11h45

O duelo entre os dois países irá marcar a centésima decisão da história da Davis e terá nesta sexta-feira também o confronto entre Tomas Berdych, atual sexto tenista do ranking mundial, e Nicolás Almagro.

As partidas desta final serão realizadas em piso duro na quadra coberta montada na 02 Arena, que no sábado contará com o confronto de duplas entre os dois países. Ivo Minar e Lukas Rosol estão escalados para encarar Marcel Granollers e Marc López, que na última segunda-feira se sagraram campeões do ATP Finals como primeira parceria totalmente espanhola a chegar ao título desta competição.

Apesar de escalados, Minar e Rosol têm grandes chances de darem lugar a Berdych e Stepanek, que atuando juntos acumulam um retrospecto positivo de 11 vitórias e uma derrota em 12 partidas de duplas pela Copa Davis. O técnico Jaroslav Navratil poderá optar pela mudança dos tenistas até pouco antes da partida diante de Granollers e López.

Atual quinto colocado do ranking mundial, Ferrer irá defender uma vantagem de seis vitórias e três derrotas em nove partidas contra Stepanek, mas terá de justificar esse favoritismo na casa do rival. Enquanto isso, Berdych ganhou, apenas neste ano, quatro de cinco jogos travados com Almagro, que no retrospecto geral acumula três vitórias e oito derrotas diante do checo.

Já para domingo estão programadas as duas últimas partidas desta final, cuja programação prevê a inversão dos confrontos de sexta-feira. Desta forma, Berdych irá encarar Ferrer no primeiro duelo do dia e Stepanek medirá forças com Almagro na partida que fecharia o embate entre República e Espanha, que desta vez não poderá contar Rafael Nadal, lesionado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.