Rungroj Yongrit/EFE
Rungroj Yongrit/EFE

Dulko e Pennetta são campeãs de duplas do Aberto da Austrália

Na decisão, elas superam Victoria Azarenka e Maria Kirilenko por 2 a 1, com 2/6, 7/5 e 6/1

AE, Agência Estado

28 de janeiro de 2011 | 10h25

MELBOURNE - A dupla formada pela argentina Gisela Dulko e a italiana Flavia Pennetta enfrentou dificuldades, mas conseguiu conquistar o título do Aberto da Austrália. Nesta sexta-feira, elas derrotaram a bielo-russa Victoria Azarenka e a russa Maria Kirilenko por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/1.

Depois de serem derrotadas no primeiro set, Dulko e Pennetta chegaram a estar perdendo por 4/1 na segunda parcial, mas reagiram e conseguiram conquistar o primeiro título de um torneio do Grand Slam da dupla. No ano passado, elas avançaram até as quartas de final na Austrália, em Roland Garros e no US Open e pararam nas semifinais em Wimbledon.

Em 2010, Dulko e Pennetta ganharam sete títulos de duplas e venceram 17 partidas seguidas. Já Azarenka e Kirilenko formaram pela primeira vez uma parceria em um torneio do Grand Slam. A bielo-russa já havia disputado duas finais de duplas de torneios do Grand Slam, incluindo o Aberto da Austrália de 2010 com a israelense Shahar Peer.

A final da chave de duplas masculina do Aberto da Austrália vai acontecer no sábado. Os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan vão enfrentar os indianos Mahesh Bhupathi e Leander Paes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.