Divulgação
Divulgação

Dupla de Bruno Soares estreia com vitória no Torneio de Auckland

Junto de Alexander Peya, brasileiro conquista primeira vitória na temporada em campeonato preparatório para o Aberto da Austrália

Estadão Conteúdo

14 de janeiro de 2015 | 11h38

Após abandonarem o Torneio de Doha logo na partida de estreia por causa de uma lesão de Alexander Peya, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco conquistaram a primeira vitória da temporada.

Nesta quarta-feira, ele superaram o sueco Johan Brunstrom e o norte-americano Scott Lipsky por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3 em apenas 55 minutos, pelo Torneio de Auckland. Soares e Peya foram bem superiores nos momentos de definição dos games. Eles salvaram os quatro break points que Brunstrom e Lipsky tiveram no duelo e converteram dois de quatro, sendo um em cada set da partida.

Nas quartas de final do ATP 250 neozelandês, Soares e Peya terão pela frente os espanhóis Guillermo García Lopez e Pablo Carreno Busta, que derrotaram o polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago González com um duplo 6/4.

Em 2014, Soares e Peya foram vice-campeões do Torneio de Auckland, último torneio de preparação dos duplistas para o Aberto da Austrália, que começará no dia 19 de janeiro.

ABERTO DA AUSTRÁLIA

Durou apenas uma rodada a tentativa de três tenistas brasileiros de se classificarem para a chave principal do Aberto da Austrália. Nesta quarta-feira, Guilherme Clezar, André Ghem e Fabiano de Paula foram eliminados logo na estreia no qualifying.

Número 166 do mundo, Ghem perdeu para o checo Adam Pavlasek, 240º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4). Fabiano de Paula, número 219 do mundo, também caiu em dois sets. O brasileiro foi batido pelo alemão Tim Puetz, 183º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Já Guilherme Clezar, o número 231 do mundo, perdeu para o checo Jan Mertl, 213º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/1), 6/7 (2/7) e 6/0.

Com esses resultados, o Brasil terá dois representantes na chave masculina de simples do Aberto da Austrália: Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão. Já Teliana Pereira, a número 112 do mundo, estreará nesta quinta-feira no qualifying da chave feminina diante da búlgara Elitsa Kostova, 207ª colocada no ranking da WTA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.