Dupla estreante no US Open fatura título na chave mista

Jogando juntos pela primeira vez no circuito profissional, o croata Mate Pavic e a alemã Laura Siegemund conquistaram nesta sexta-feira o título do US Open nas duplas mistas. Na final, eles derrotaram os anfitriões Rajeev Ram e CoCo Vandeweghe por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Os tenistas da casa formavam a dupla cabeça de chave número sete do torneio.

Estadão Conteúdo

09 de setembro de 2016 | 15h50

Foi a primeira conquista de Grand Slam de Pavic e Siegemund. Pavic, de 23 anos, nunca passara das oitavas de final nas duplas masculinas. Nas mistas, seu melhor resultado até então era a segunda rodada de Wimbledon, em 2014. Laura Siegemund, de 28 anos, tinha como melhor desempenho em Slams a terceira rodada, tanto em simples quanto em duplas femininas.

Curiosamente, os dois decidiram jogar juntos de última hora, a poucas horas do prazo final de inscrição em Nova York. A dupla venceu seus cinco jogos sem perder sets em toda a competição. "Agora conheço ele um pouco melhor. É um grande parceiro. Nosso jogo deu certo. Ele é um grande sacador", comentou a tenista da Alemanha.

Com o título, Pavic e Siegemund vão dividir o prêmio de US$ 150 mil (cerca de R$ 480 mil). Vice-campeões, Ram e Vandeweghe também jogaram juntos pela primeira vez no US Open. No caminho até a final, os tenistas da casa eliminaram os favoritos Martina Hingis, da Suíça, e Leander Paes, da Índia, na segunda rodada.

Ram vinha da conquista da medalha de prata nas duplas mistas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No Brasil, ele jogou ao lado da compatriota Venus Williams.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.