Duplas brasileiras avançam no Torneio de Auckland

Duas parcerias brasileiras avançaram à segunda rodada do torneio de duplas do ATP de Auckland, na Nova Zelândia. Principal tenista do País na atualidade, Thomaz Bellucci estreou com vitória ao lado de André Sá. Eles derrotaram o austríaco Julian Knowle e o sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

AE, Agencia Estado

12 de janeiro de 2010 | 08h44

Com o triunfo, Bellucci e Sá enfrentarão na próxima rodada os argentinos Juan Monaco e Lucas Arnold, que superaram na estreia os espanhóis Guillermo García-Lopez e Albert Montañes, também com parciais de 6/3 e 6/4.

Outra dupla brasileira que estreou com vitória foi a formada por Marcelo Melo, ex-parceiro de André Sá, e Bruno Soares. Eles bateram o austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

E, além de terem vencido, Melo e Soares se livraram de um confronto contra os irmãos Mike e Bob Bryan, dupla cabeça de chave número 1 da competição e líderes do ranking mundial, na segunda rodada. Os norte-americanos foram surpreendidos logo na estreia pelo holandês Rogier Wassen e pelo argentino Horacio Zeballos, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/6, e enfrentarão os brasileiros por uma vaga na semifinal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.