Dutra Silva avança na Áustria com abandono de checo

O brasileiro Rogério Dutra Silva está classificado para a segunda rodada do Torneio de Kitzbuhel, que é disputado em quadras de saibro e dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta terça-feira, o número 107 do mundo precisou disputar apenas cinco games para avançar na Áustria.

AE, Agência Estado

24 de julho de 2012 | 10h09

Dutra Silva vencia o checo Jan Hajek por 4/1 no primeiro set quando o 84º colocado no ranking da ATP decidiu abandonar a partida em razão de uma lesão. Assim, o brasileiro se classificou para as oitavas de final do Torneio de Kitzbuhel.

O próximo adversário de Dutra Silva sairá do duelo entre o letão Ernests Gulbis, número 67 do mundo, e o austríaco Andreas Haider Maurer, 149º colocado no ranking da ATP.

Com a vitória de Dutra Silva, o Brasil permanece representado na chave de simples do Torneio de Kitzbuhel. No domingo, João Souza foi eliminado logo na sua estreia ao perder para o norte-americano Wayne Odesnik.

Dutra Silva também participará da chave de duplas na Áustria. Ela vai jogar com o italiano Filippo Volandri e estreará contra o russo Mikhail Elgin e o alemão Frank Moser.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.