Dutra Silva surpreende e vence Gulbis na Áustria

O tenista Rogério Dutra Silva, 107.º do ranking mundial, se garantiu nas quartas de final do Torneio de Kitzbuhel, disputado em quadras de saibro e que dá 250 pontos para o campeão no ranking da ATP, ao surpreender nesta quinta-feira o letão Ernests Gulbis, 67.º do mundo. Mesmo diante do sétimo favorito, o brasileiro não se intimidou e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

AE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 08h30

Como boa parte da rodada de quarta-feira foi adiada por conta da chuva, Dutra Silva deve voltar à quadra ainda nesta quinta para encarar o italiano Filippo Volandri. Também por duplo 6/4, o 99.º do ranking desbancou o espanhol Albert Ramos, quarto cabeça de chave, e encara agora o brasileiro no torneio austríaco.

Para derrotar Gulbis, em duelo equilibrado e com chances para os dois tenistas, Dutra Silva foi preciso nos momentos cruciais. Salvou, por exemplo, quatro dos cinco break points que concedeu. E aproveitou três de suas sete oportunidades de quebra. O brasileiro ainda ganhou 83% dos pontos jogados com o primeiro saque, enquanto o letão aproveitou 69%.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de KitzbuhelDutra Silva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.