Jayme Kamin-Oncea/USA Today
Jayme Kamin-Oncea/USA Today

Eliminada, Victoria Azarenka diz que pode ter precipitado retorno

Tenista bielo-russa caiu diante da norte-americana Lauren Davis

AE, Agência Estado

08 de março de 2014 | 11h03

INDIAN WELLS - Vítima da primeira zebra no Torneio de Indian Wells, a bielo-russa Victoria Azarenka admitiu que pode ter precipitado a sua volta às quadras. Na noite de sexta-feira, a número 4 do mundo acabou sendo eliminada na sua estreia na Califórnia ao perder para a norte-americana Lauren Davis, 66ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (7/3). Azarenka não entrava em quadra desde o Aberto da Austrália, em janeiro, por causa de uma lesão no pé direito.

Durante a partida de sexta-feira, a bielo-russa transpareceu ainda não estar completamente recuperada. No primeiro set, ela levou um "pneu". Depois, reagiu na segunda parcial, chegou a ter uma quebra à frente e liderar o placar por 5/4, mas acabou permitindo a reação de Davis, que venceu o set no tie-break para avançar em Indian Wells. "Talvez tenha voltado um pouco cedo", disse.

"Basicamente, tudo que tinha era o meu espírito de luta. Quando estou na quadra, tento dar o máximo que eu puder, mesmo com uma perna. Tento fazer o meu melhor em situações difíceis. Isso faz parte do nosso trabalho", completou. Assim, Azarenka, preferiu não confirmar se participará do Torneio de Miami. "Eu quero estar livre de dor, porque não é o mais divertido estar lá com isso", afirmou a bielo-russa, batida por Davis, que agora terá pela frente a também norte-americana Varvara Lepchenko.

Enquanto Azarenka foi eliminada, as outras favoritas que entraram em quadra na noite de sexta-feira não decepcionaram. A romena Simona Halep bateu a japonesa Kurumi Nara com um duplo 6/2, a sérvia Jelena Jankovic superou a austríaca Yvonne Meusburger por 6/3 e 6/1, a dinamarquesa Caroline Woznicki venceu a sérvia Bojana Jovanovski por 6/1 e 6/3, a italiana Roberta Vinci derrotou a norte-americana Madison Keys com um duplo 6/3, enquanto a canadense a canadense Eugenie Bouchard eliminou a chinesa Shuai Peng com um duplo 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.