Kai Forsterling/Efe
Kai Forsterling/Efe

Eliminado em Valência, Bellucci antecipa férias e não joga mais em 2014

Após derrota para David Ferrer, número 5 do mundo, brasileiro anuncia que pretende descansar e mira início da pré-temporada

Estadão Conteúdo

24 de outubro de 2014 | 17h41

Depois de chegar duas semanas seguidas às quartas de final de torneios importantes na Europa, Thomaz Bellucci decidiu antecipar suas férias. Nesta quinta-feira, depois de perder para o espanhol David Ferrer, número 5 do mundo, nas quartas de Valência, o brasileiro anunciou que não joga mais na temporada.

"Tive um segundo semestre maravilhoso. Voltei a jogar o meu melhor tênis, a fazer bons jogos e a conquistar os resultados esperados. Agora é hora de parar um pouco, tirar férias, descansar alguns dias e voltar com tudo para a pré-temporada", disse o tenista, que ficará sem treinar entre os dia 1 e 17 de novembro.

Número 58 do ranking mundial, Bellucci deve entrar para o top50 na próxima atualização da lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o que lhe garante uma vaga na chave principal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2015. Assim, ele não precisa mais se desgastar nos últimos torneios da temporada e prefere chegar descansado para começar bem o próximo ano.

O tenista brasileiro estava inscrito para o qualifying do ATP Masters 1000 de Paris, na próxima semana, mas entraria direto na chave principal se fosse à semifinal em Valência. Como isso não aconteceu, ele teria que jogar o quali na França já neste fim de semana. Para não repetir o que fez entre Viena e Valência (também jogando sexta num País e sábado no outro), vai voltar ao Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThomaz BellucciBellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.