Rob Griffth/AP - 10/1/2011
Rob Griffth/AP - 10/1/2011

Em ascensão, Del Potro vai às quartas em Delray Beach

Argentino aplicou duplo 6/1 sobre russo Teymuraz Gabashvili e conseguiu mais 45 pontos no ranking da ATP

AE, Agência Estado

25 de fevereiro de 2011 | 09h48

Em franca ascensão no ranking mundial em 2011, depois de ter despencado na ATP em 2010 por causa da lesão no punho que o afastou de quase toda a última temporada, o argentino Juan Martín del Potro deu mais uma mostra, no final da noite de quinta-feira, que aos poucos está retomando o tênis que um dia o levou ao quarto posto do ranking mundial e o fez conquistar o título do US Open de 2009.

Del Potro aplicou duplo 6/1 sobre o russo Teymuraz Gabashvili, que acabara de eliminar o cabeça de chave norte-americano John Isner, e se garantiu nas quartas de final do ATP 205 disputado nos Estados Unidos.

Com o triunfo, o tenista da Argentina irá encarar o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave número 5 do torneio, que na segunda rodada venceu o francês Florent Serra por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Atualmente na 166.ª posição do ranking mundial, Del Potro já assegurou a soma de mais 45 pontos e, caso avance pelo menos até a semifinal, deverá se garantir no grupo dos 130 primeiros do mundo na próxima segunda-feira.

Os outros três confrontos das quartas de final de Delray Beach também já estão definidos. Algoz do brasileiro Ricardo Mello na segunda rodada, o norte-americano Mardy Fish irá encarar o colombiano Alejandro Falla. Quem ganhar esse duelo irá enfrentar o vencedor da partida entre Del Potro e Anderson.

Já do outro lado da chave, o norte-americano Ryan Sweeting irá medir forças com o japonês Kei Nishikori e quem triunfar terá pela frente na semifinal o ganhador do confronto entre o sérvio Janko Tipsarevic e o croata Ivan Dodig.

DUPLAS EM ACAPULCO - Se Ricardo Mello caiu diante de Fish no torneio de simples de Delray Beach, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares avançaram na última quinta-feira à noite às semifinais de duplas do ATP de Acapulco. Eles bateram os espanhóis Nicolas Almagro e Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/2, e jogarão por um lugar na decisão contra o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Maximo Gonzalez, que na segunda rodada venceram o polonês Lukasz Kubot e o austríaco Oliver Marach por 7/5 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.