Em Buenos Aires, Marcos Daniel vence primeira do ano

O tenista Marcos Daniel enfim conquistou sua primeira vitória na temporada. Depois de perder na rodada inicial dos quatro torneios que disputou anteriormente, o brasileiro passou nesta terça-feira pelo italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, no Torneio de Buenos Aires.

AE, Agencia Estado

16 de fevereiro de 2010 | 14h49

Nas oitavas de final, Marcos Daniel terá um confronto difícil contra o espanhol Juan Carlos Ferrero. Campeão do Brasil Open na última semana, o ex-número 1 do mundo e segundo cabeça de chave atropelou o brasileiro Ricardo Mello por 6/1 e 6/2, também nesta terça-feira.

A boa vitória sobre Lorenzi, 91.º do ranking, colocou fim a uma série de resultados ruins de Marcos Daniel. Das quatro derrotas anteriores, três foram para tenistas com pior ranking. Mas apesar da má fase, ele conseguiu se manter como Top 100 - é atualmente o 86.º.

O brasileiro começou pressionando o adversário nesta terça-feira e rapidamente fechou o primeiro set em 6/1. O domínio continuou no início da parcial decisiva, quando abriu 4/1. Relaxado, ele perdeu os dois serviços seguintes. Mas conseguiu quebrar o italiano mais duas vezes, fechando em 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.