Arquivo/AE
Arquivo/AE

Em busca de melhor forma, Ivanovic troca preparador físico

Sérvia quer voltar à elite do ranking da WTA e, depois de três anos, rompe com o australiano Scott Byrnes

30 de julho de 2009 | 16h43

Depois de três anos, chegou ao fim uma parceria de relativo sucesso no tênis. De olho nas primeiras posições do ranking, Ana Ivanovic procura outro preparador físico para a temporada. Ela rompeu com o australiano Scott Byrnes, com quem alcançou o ápice de sua carreira, ao conquistar o título de Roland Garros em 2008 e chegar ao número 1 da lista da WTA.

 

A Byrnes é dado o mérito de transformar Ana em uma tenista de alto rendimento. Ela se afastou da imagem de baixinha (apesar do 1m84) e troncuda do início da carreira, para se transformar em uma das tenistas de melhor condicionamento físico.

 

"Eu gostaria de agradecer a Byrnes por todo este duro trabalho", disse Ana em seu site oficial. "Nós conquistamos muita coisa juntos e eu sempre olharei com muita saudade para esse período da minha carreira. Ele transformou meu físico", completou a sérvia.

 

Aos 21 anos, Ana ainda tem muito tênis pela frente, mas precisa recuperar a parte técnica e esquecer um pouco da vida fora das quadras, se quiser voltar à elite do tênis mundial. Ela é a atual 11.ª do ranking da WTA.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisrankingWTAAna Ivanovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.