Em casa, Zhang fatura 1º título da carreira na China

A chinesa Shuai Zhang conquistou neste sábado o primeiro título da sua carreira. Em casa, a número 112 do mundo se tornou campeã do Torneio de Guangzou ao derrotar na decisão a norte-americana Vania King, 214ª colocada no ranking da WTA e que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/1, em 1 hora e 36 minutos.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2013 | 10h21

Após um primeiro set equilibrado, definido apenas no tie-break, Zhang dominou completamente a segunda parcial. A chinesa conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game e depois converteu mais dois break points para fechar a parcial em 6/1 e o jogo em 2 sets a 0.

Zhang é a primeira tenista a conquistar o título do Torneio de Guangzou desde Yan Zi em 2005. Além disso, se tornou apenas a quinta chinesa a conquistar um título de nível WTA - as outras são Na Li, Jie Zheng, Zi Yan e Tiantian Sun.

Já King tentava se tornar a primeira norte-americana a ser campeã em Guangzou, mas não conseguiu. E ela inclusive perdeu a decisão da chave de duplas, vencida pela taiwanesa Hsieh Su-Wei e pela chinesa Shuai Peng.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de GuangzouShuai Zhang

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.