Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Yoan Valat/EFE
Yoan Valat/EFE

Em duelo duro, Federer derrota Cilic e está na terceira rodada de Roland Garros

Suíço leva a melhor sobre o croata após quatro sets, com parciais de 6/2, 2/6, 7/6 (7-4) e 6/2

Redação, Estadão Conteúdo

03 de junho de 2021 | 14h22

Roger Federer teve de suar bastante para vencer o croata Marin Cilic, nesta quinta-feira, em duelo válido pela segunda rodada de Roland Garros. O suíço, de 39 anos, precisou disputar quatro sets, inclusive um tie break para fechar o jogo em 6/2, 2/6, 7/6 (7-4) e 6/2.

O primeiro set deu uma impressão errada de que a missão de Federer seria fácil. Com cinco games conquistados em seguida, o ex-número 1 do mundo terminou a primeira parcial com tranquilidade. O segundo set foi bem diferente, com Cilic quebrando o serviço do suíço no segundo game.

Na sequência, Federer se desentendeu com o juiz de cadeira, que o advertiu por estar demorando muito para se aprontar para receber o saque de Cilic no quinto game. Os dois trocaram farpas o set todo e isso parece ter tirado a concentração do suíço, que viu o croata fechar em 6/2.

Federer voltou melhor no terceiro set e teve 81% de aproveitamento no primeiro saque, mas mesmo assim teve um serviço quebrado por Cilic e a vitória só veio para o suíço no tie break. Embalado, Federer foi bem consistente no quarto e último set, ao não ter quebra de serviço e ainda tomar dois games de Cili para concluir a partida com novo 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.