Em duplas mistas, Bellucci avança às quartas em Paris

Eliminado pelo francês Richard Gasquet na terceira rodada da chave de simples de Roland Garros, o brasileiro Thomaz Bellucci está se dando bem na disputa pela chave de duplas mistas. Ao lado da australiana Jarmila Gajdosova, os dois se classificaram neste domingo às quartas de final com a vitória sobre a parceria formada pela checa Kveta Peschke e pelo paquistanês Aisam Qureshi, cabeças de chave 3, com um duplo 6/4.

AE, Agência Estado

29 de maio de 2011 | 17h24

"Ao mesmo tempo que estamos jogando bem e querendo ganhar, também está sendo bem descontraído jogar a chave de duplas mistas. Estou gostando muito da experiência", disse o tenista número 1 do Brasil e 25 do mundo. Na próxima rodada, valendo vaga para as semifinais da competição, Bellucci e Gajdosova encaram, provavelmente na próxima terça-feira, a parceria formada pelo mineiro Marcelo Melo e a australiana Rennae Stubb.

"Vai ser um jogo interessante. O Marcelo (Melo) é bem mais experiente que eu em duplas mistas, mas eu e a Jarmila estamos jogando bem e vamos correr por fora", avisou Bellucci, que é amigo de Melo. O mineiro já foi vice-campeão de duplas mistas de Roland Garros em 2009 ao lado da norte-americana Vania King.

Na chave de simples, o último jogo deste domingo não teve a definição de um ganhador. Por causa da falta de luz natural, o francês Gael Monfils (cabeça de chave número 9) e o espanhol David Ferrer (7.º pré-classificado) terão que entrar em quadra novamente nesta segunda. No momento, o tenista da casa vence o duelo por 2 sets a 1 - parciais de 6/4, 2/6 e 7/5 -, mas perde o quarto set por 2 a 0. Quem passar enfrentará o suíço Roger Federer nas quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.