AP
AP

Em Istambul, Na Li estreia com vitória sobre Errani no Masters da WTA

Chinesa faz 2 sets a 0 sobre a italiana no torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada

Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 14h34

ISTAMBUL - A chinesa Na Li derrotou a italiana Sara Errani em sua estreia no Masters da WTA, que está sendo disputado em Istambul, na Turquia, e reúne as oito melhores tenistas da temporada. A atual número 5 do mundo passou por 2 sets a 0 pela italiana Sara Errani, com parciais de 6/3 e 7/3 (7/5), em 1h45min de partida. Com o resultado, Na Li divide a ponta do Grupo Branco com a bielo-russa Victoria Azarenka, que venceu na terça. Já Errani, que havia caído justamente diante de Azarenka em sua primeira partida, ainda não conseguiu vencer e encerrará sua campanha na competição diante de Jelena Jankovic.

No seu primeiro desafio no Masters da WTA, Na Li comandou o primeiro set. Com quatro aces, contra nenhum da italiana, a chinesa foi amplamente superior. Ela chegou a ter cinco oportunidades de quebra, mas confirmou apenas uma, justamente o necessário para abrir vantagem e fechar a parcial. O segundo set foi mais equilibrado. Mesmo depois de ter sentido dores na panturrilha em sua estreia, Errani conseguiu se manter na partida e a parcial só seria decidida no tie-break, após três quebras de serviço para cada lado. Após novo equilíbrio, Na Li se sobressaiu e fechou o jogo.

A rodada desta quarta do Masters da WTA ainda terá mais duas partidas. Também pelo Grupo Branco, Victoria Azarenka enfrenta Jelena Jankovic, que faz sua estreia no torneio. Já pelo Grupo Vermelho, a norte-americana Serena Williams duela com a polonesa Agnieszka Radwanska.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters da WTANa LiSara Errani

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.