Em Paris, Bellucci inicia último torneio da temporada de 2015 contra russo

Thomaz Bellucci inicia, nesta segunda-feira, o seu último torneio da temporada de 2015. Após a desistência do alemão Philipp Kohlschreiber, o brasileiro enfrenta o russo Teymuraz Gabashili na primeira rodada do Masters 1000 de Paris, competição que vale 1.000 pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Estadão Conteúdo

01 Novembro 2015 | 17h33

O brasileiro, número 39 do mundo, encara Gabashili, 52.º do ranking, a partir das 8 horas (de Brasília). Ao seu favor, Bellucci conta com retrospecto de duas vitórias em dois jogos contra o oponente da estreia em Paris. Tanto em 2012, pela Copa Davis, quanto em 2010, pela primeira rodada do Aberto da Austrália, o placar foi de 3 sets a 1.

Caso siga para fase seguinte, no entanto, Bellucci terá pela frente nada menos que o melhor jogador do mundo na atualidade, o sérvio Novak Djokovic. Para o brasileiro, ainda não chegou a hora de pensar na segunda rodada. "Espero fazer uma boa semana aqui em Paris, mas tenho que pensar jogo a jogo", afirmou.

Além da participação na competição de simples, Bellucci também estreia pelas duplas no Masters 1000 de Paris nesta segunda-feira. Ao lado do sérvio Viktor Troicki, ele encara o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o francês Gilles Simon.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.