Em Paris, Bellucci inicia último torneio da temporada de 2015 contra russo

Thomaz Bellucci inicia, nesta segunda-feira, o seu último torneio da temporada de 2015. Após a desistência do alemão Philipp Kohlschreiber, o brasileiro enfrenta o russo Teymuraz Gabashili na primeira rodada do Masters 1000 de Paris, competição que vale 1.000 pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Estadão Conteúdo

01 de novembro de 2015 | 17h33

O brasileiro, número 39 do mundo, encara Gabashili, 52.º do ranking, a partir das 8 horas (de Brasília). Ao seu favor, Bellucci conta com retrospecto de duas vitórias em dois jogos contra o oponente da estreia em Paris. Tanto em 2012, pela Copa Davis, quanto em 2010, pela primeira rodada do Aberto da Austrália, o placar foi de 3 sets a 1.

Caso siga para fase seguinte, no entanto, Bellucci terá pela frente nada menos que o melhor jogador do mundo na atualidade, o sérvio Novak Djokovic. Para o brasileiro, ainda não chegou a hora de pensar na segunda rodada. "Espero fazer uma boa semana aqui em Paris, mas tenho que pensar jogo a jogo", afirmou.

Além da participação na competição de simples, Bellucci também estreia pelas duplas no Masters 1000 de Paris nesta segunda-feira. Ao lado do sérvio Viktor Troicki, ele encara o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o francês Gilles Simon.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.