Suhaib Salem/Reuters
Suhaib Salem/Reuters

Em revanche, Djokovic bate Khachanov em torneio de exibição

Tenista sérvio supera russo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2

Redação, Estadão Conteúdo

28 de dezembro de 2018 | 15h34

Em clima de revanche, o sérvio Novak Djokovic superou nesta sexta-feira o russo Karen Khachanov em torneio de exibição disputado em Abu Dabi. O número 1 do mundo, derrotado pelo rival na final do Masters 1000 de Paris, derrotou o russo pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Com a vitória, Djokovic avançou à final da competição, chamada de Mubadala World Tennis Championship. No sábado, o sérvio vai duelar com o sul-africano Kevin Anderson, numa reedição da final de Wimbledon deste ano. Mais cedo, nesta sexta, Anderson venceu de virada Rafael Nadal - foi o retorno do espanhol às quadras após lesões.

Ainda exibindo a forma física e técnica que lhe rendeu o topo do ranking na temporada 2018, Djokovic deu poucas chances ao 11º colocado do mundo. O sérvio perdeu o saque apenas uma vez na partida, ainda no set inicial, mas fechou a parcial sem maiores dificuldades. Ao todo, o líder do ranking obteve quatro quebras na partida.

Djokovic encerrou a temporada com o vice-campeonato do ATP Finals, em novembro, em Londres. Apesar da derrota para o alemão Alexander Zverev na decisão, o sérvio terminou o ano em alta, após os títulos de Wimbledon e do US Open. Além disso, retornou ao topo do ranking.

Com esta boa sequência, o sérvio deve começar a temporada 2019 como o principal candidato aos grandes títulos do ano, a começar pelo Aberto da Austrália, que terá início no dia 14 de janeiro, em Melbourne.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.